domingo, 1 de abril de 2012

Você acha que tem problemas? Veja este vídeo!


   O nome deste rapaz é Nicholas James Vujicic e nasceu na Austrália, sem pernas e braços, apenas com um pedaço de pé com dois dedos. Seu pai era pastor e sua mãe enfermeira, e Deus o colocou exatamente onde deveria estar, pois através da fé e da luta de seus pais a lei foi mudada em seu país e ele pode estudar em uma escola normal, onde sofreu bullying, mas venceu mais esta luta, se tornando um exemplo.Hoje é formado em duas faculdades: contabilidade e planejamento financeiro.Faz palestras e pregações pelo mundo todo e criou uma organização chamada  Life Without Limbs, vida sem membros. Escreveu um livro  intitulado Life Without Limits: Inspiration for a Ridiculously Good Life, Vida Sem Limites: Inspiração para uma vida Ridiculamente Boa e um dvd motivacional e outro especialmente para os jovens intitulado: No Arms, No Legs, No Worries, ou, sem braços, sem  pernas, sem problemas. Chegou a pensar em suicidio aos 8 anos, depois de pedir muitas vezes a Deus que lhe fizesse crescer braços e pernas, mas percebeu que inspirava as pessoas e então agradeceu a Deus por estar vivo.
   Você pode fazer muito mais do que você imagina. A uns 10 anos atrás eu não sabia nem ligar o computador, e então, pra melhorar o meu trabalho como professor no seminário me obriguei a aprender. Não fiz um único curso presencial. Tudo que aprendi foi com manuais ou cursos pela internet, e com certeza pela ajuda de Deus.
Também não tenho recusos de sobra, mas uso tudo o que tenho. Faça isso, como  Nick Vujicic, use tudo que você tem. Tudo que o Senhor te deu, e se você não achar que é suficiente, peça ao Senhor, com fé. 
   "Mateus 21:18  Cedo de manhã, ao voltar para a cidade, teve fome;
19  e, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.
20  Vendo isto os discípulos, admiraram-se e exclamaram: Como secou depressa a figueira!
21  Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá;
22  e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis."
   Muitos pensam que estas palavras obrigam a Deus a agir. Isto é um engano. Ninguem pode obrigar a Deus, ou Ele não seria Deus. Mas a própria Bíblia se explica:
   "1 João 5:14  E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve."
   Não se esqueça de que tudo o que temos foi dado por Ele. Se você tem forças para trabalhar, vontade para vencer e superar problemas, cérebro para estudar, pensar e aprender, e até mesmo fé para crer, foi Ele quem deu:
   "Efésios 2:8  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus."
   Se é dom (presente) de Deus, e a Bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas, que para Ele uma alma vale mais que o mundo todo, que Ele amou o mundo (raça humana) a ponto de dar seu filho unigênito para morrer e abençoar a todos os que creem nele com a vida eterna, então peça a fé a Deus. Peça também sabedoria, para saber pedir melhor e aproveitar melhor o que Deus te deu, assim como o Nick Vujicic fez.
   "Tiago 1:5  Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.
6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
7  Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa;
8  homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos."
   Eu ficarei feliz e realizado, quando começar a receber comentários com testemunhos do que Deus está fazendo em sua vida.Isso também vai aumentar a confiança de outros e você será duplamente abençoado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou faça perguntas livremente, pois Deus não é Deus de duvidas ou confusão. Prometo buscar Nele e em sua palavra com todo o coração a resposta correta pra você.