quinta-feira, 19 de abril de 2012

Como pai, mãe, filho, irmão, etc. que cristão você tem sido?


   Você que já leu algumas mensagens desse blog, sabe que Jesus já pagou o preço (e que preço) pela tua salvação. O mais caro, o mais difícil Ele já fez. Você não precisa morrer de noco, nem ser torturado ou pagar qualquer tipo de penitencia pelos seus pecados, porque nada que qualquer um de nós fizéssemos seria suficiente pra pagar a dívida de uma única pessoa, quem quer que fosse. Só Jesus poderia fazer isso, pois Ele era o cordeiro sem defeito, sem pecado.
   Contudo, Jesus não disse que teríamos desse dia em diante um mar de rosas, sem problemas.
"João 16:33  Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."
"Marcos 8:34  E, chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me."
   Quando Jesus se referiu à sua cruz, estava se referindo à atitude cristã de cada um. Você sabe o que significa cristão? Parecido com Cristo. Forte esse significado não? Pois a primeira vez em que alguém foi chamado de cristão, foi em Antioquia, relatado em Atos dos apóstolos, dito por pessoas não convertidas, em relação aos do caminho (como eram chamados) por que realmente agiam como Cristo ensinou, por palavras e exemplos.
   Ele ensinou e mostrou:
a amar os inimigos e orar por eles, andar duas milhas se alguém nos pedisse para andar uma, dar a outra face quando agredido, perdoar "todos" os nossos devedores ou ofensores, porque se não perdoássemos, da mesma maneira não seriamos perdoados pelo Pai no céu, pedir perdão e acertar as nossas dividas, pois, caso contrário, nem nossas ofertas seriam aceitas por Deus. Essa é a nossa cruz, o nosso sacrifício vivo e culto racional citado em romanos.
"Romanos 12:1  Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2  E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
   Renovar a nossa mente é querer ter uma mente que não é deste século, deste mundo, mas a mente de Deus.Amar o que Deus ama, desejar o que Deus deseja. Essa renovação é que leva pessoas a atitudes radicais de amor, como a desta menina e da Andressa que foi citada no vídeo.


   É difícil amar? Jesus disse que deveríamos amar o nosso próximo como a nós mesmos.Quem é o teu próximo? O mais próximo é tua mãe, teu pai, tua esposa ou marido, teu filho ou filha. Deve começar por eles. João, que foi transformado por Jesus de tal maneira que mudou de apelido de filho do trovão pra apóstolo do amor disse:
"1 João 2:8  Todavia, vos escrevo novo mandamento, aquilo que é verdadeiro nele e em vós, porque as trevas se vão dissipando, e a verdadeira luz já brilha.
9  Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas.
10  Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço.
11  Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos."
"1 João 3:13  Irmãos, não vos maravilheis se o mundo vos odeia.
14  Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte.
15  Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si.
16  Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos."
"1 João 4:16  E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.
17  Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo.
18  No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.
19  Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
20  Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
21  Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão."
   Comece pela tua casa, depois no teu trabalho e outros lugares, mas pregue com atitudes primeiro, depois com palavras.Os primeiros cristãos conquistaram o mundo conhecido da época com seu testemunho. O Senhor não permitirá que você seja envergonhado, pois Ele te ama e é todo poderoso. 
   Adorar a Deus em Espírito e em verdade é isso.
   Deus te abençoe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou faça perguntas livremente, pois Deus não é Deus de duvidas ou confusão. Prometo buscar Nele e em sua palavra com todo o coração a resposta correta pra você.